terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Toda existência é caos

Ignore o título ridículo. Pra mim soa totalmente arrogante, como se eu fosse algum filósofo. É que realmente não achei nenhuma maneira mais clara de intitular esse texto.


Eu não sei, todo mundo ama todo tipo de vida, ou de 'não vida'. Todo mundo ama o pôr do sol, animaizinhos, grávidas e seus bebês. Como todas essas coisas fossem divinas.
Eu acho que tô no ápice do pessimismo de não conseguir ver magia nenhuma em nada.


Toda natureza idolatrada só está ali devido a bilhões de anos de caos, explosões, meteoros e espécies que viveram, morreram e sofreram ali, naquele lugar.
Toda gestação de vida humana veio de um ato nojento, provavelmente sem amor e com poucas chances de prosperar. A criatura resultante disso provavelmente vai se foder pra caralho ao longo da vida por haver tantos outros como ele num mundo cada vez mais acirrado em todos os aspectos. Não vejo razão pra se comemorar algo assim.


Há mais ou menos uns dois anos eu vi uma cena que não sai da minha cabeça mais. Estava voltando do serviço e vi um pardal na calçada. Ele estava desesperado, LITERALMENTE desesperado. Batia as asas ali no chão sem voar e a expressão de pura agonia dele é algo que nunca vou esquecer. E não, ele não estava machucado nem ferido de nenhuma forma. Eu pude ficar vários minutos ali vendo aquela cena pra poder ter certeza disso. O motivo do sofrimento dele era porque havia outro pardal bem na frente dele. Morto.
Provavelmente já estava morto há algum tempo, não estava agonizando e nem havia qualquer chance de salvação pra ele, estava totalmente morto. E aquele pássaro que estava ali com ele, refletia a consciência de luto de uma forma absurda.
Era algo que nunca tinha parado pra pensar, animais com sentimentos consistentes dessa forma. Hoje em dia olho pra todos eles de forma diferente, penso que tipos de problemas eles podem estar tendo na vida deles naquele dia, se são realmente "fofos" ou se são mais uma vítima de todo o caos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário