sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sobre modas sociais, rotulagens, tribos, ou seja lá o que for

Tava pensando sobre isso enquanto voltava pra casa:

Como é estranho o modo como as pessoas se rotulam, escolhem um modo de vida tirado não sem de onde e o seguem como se tivessem nascido dessa forma, tivessem isso dentro de si por tanto tempo e logo depois de um ou dois anos aquilo tudo se acaba, e porque ninguém mais segue isso, a graça se perde.
Começando pelos emos. Esquecendo a música e pensando somente nos modos e no que eles pregavam, se dizendo extremamente depressivos e obscuros. Portadores de uma dor incomensurável que causava até tentativas de suicídio, constantemente caindo aos prantos por aí e tudo mais.
POXA, como pode do nada tanta gente simplesmente demonstrar tanta dor e tristeza? Como que antes disso só um ou outro chegava a esse ponto e do nada toda uma massa de pessoas agem dessa forma? E o pior de tudo, depois de alguns anos a gente percebe que simplesmente OS EMOS NÃO EXISTEM MAIS! E aí? O que aconteceu no mundo pra galera ficar tão pimposa e feliz? Feliz a tal ponto que assim que os emos sumiram surgiu outra grande nação; OS COLORIDOS.
Pessoas que são totalmente felizes esbanjando cores vibrantes e coraçõezinhos feitos com as mãos. Sempre do lado da alegria estonteante e arrebatadora, contagiando tanto as pessoas que quase as fazem vomitar. Agora eu queria saber: COMO CONSEGUEM SER TÃO FELIZES, HEIN? De onde vem tanta alegria? O mundo ficou tão legal assim que eu não percebi? É isso?
Eu realmente desprezo toda e qualquer moda que se defina assim, que defina os próprios sentimentos dessa forma, sentimento não se escolhe pela cor da roupa e ninguém precisa estampar o que sente na testa, até porque ninguém é feliz ou triste o tempo todo.
Engraçado que até essas nóias da sociedade tem piorado ao longo do tempo, porque se hoje em dia temos isso, antigamente a população tinha os Hippies, que não só pregavam a PAZ e o AMOR como também mexiam suas bundas pra lutar loucamente por isso, as pessoas tinham ATITUDE e se não conseguiam, pelo menos tentavam como podiam deixar essa merda toda um pouco melhor. Não sei se todos aqueles movimentos que os Hippies fizeram mudaram o mundo ou não, mas eu noto que depois que as pessoas pararam de AGIR as coisas só pioraram. E o pior de tudo é que as coisas pioraram de uma forma tão estranha, que parece que tá tudo bem.
Não temos uma guerra tão grande e arrebatadora como a Primeira ou a Segunda Guerra Mundial (que pra mim, teve uma grande influência na mente das pessoas por um bom tempo, e que teve direta ligação com vários movimentos e músicas e atitudes da população), mas temos tantas outras guerras de menor proporção o tempo todo, tanta morte sem sentido, tanto político corrupto, mas por tudo isso não ser algo tão impactante quanto uma Grande Guerra, ninguém leva aquele "baque", aquele tranco e para pra pensar. O resultado disso é o que temos hoje em dia: CONFORMISMO.
Tô falando isso, mas não sou hipócrita e nem revolucionário. Até porque não tenho a menor liderança a ponto de querer mudar algo, me contento com o que escrevo, sem me preocupar com o resultado que isso possa causar em quem ler, se é que alguém vai ler... Mas realmente é meio angustiante parar e pensar nisso. Isso faz eu me sentir totalmente preso a um mundo que está cada vez mais sem sentido, mais disperso, mais perdido. Bons eram os tempos que eu nem sabia o que era isso, que minha maior preocupação era se ia dar tempo de ver meu desenho das 11:00, almoçar e ir pra escola.
Às vezes a ignorância é a única sabedoria que se deve ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário