quinta-feira, 5 de julho de 2012

Liberdade

Alguém já reparou que ela não existe?

Tô há tempos por escrever sobre isso, mas é um assunto tão deprimente pra mim, que sempre fui deixando pra depois.
Mas é isso, liberdade não existe, o que existe é você aceitar ou não o que as pessoas lhe impõe. Aceite-as, e será livre, rejeite-as e será prisioneiro de si mesmo.
Desde os tempos de pré-escola existem exemplos disso, na primeira semana de aula você pode escolher onde quer sentar, mas na outra semana todos os lugares já tem dono. Na pré-escola isso é mais claro, visto que as crianças não são tão hipócritas, mas mesmo em tempos de faculdade as pessoas ficam "meio assim" quando alguém senta naquele lugar que você tá acostumado, ou um estranho aparece no ambiente onde sempre sentou só você e seus amigos.
Isso simplesmente existe em todas as áreas da vida, por mais oculto que seja. E o pior de tudo é que ninguém consegue se livrar disso, ninguém tenta, tá todo mundo encubado numa realidade inventada por alguém que é muito inimigo de grandes mudanças.
Grandes mudanças... acho que é isso que tá faltando pro mundo acordar, algo que mexa com tudo, que tire as pessoas dessa zona de conforto, que façam elas ter que mexer essas bundas gordas de alguma forma, que deixem elas loucas um pouco. Os gênios sempre surgiram em momentos únicos, em tempos que algo grande estava acontecendo, independente de ter sido algo bom ou ruim. E os gênios não surgem mais.
Acho que isso é o que mais me deprime nesse assunto... os gênios não surgem mais, não existem, você só vê em toda parte pessoas programadas, acomodadas, conformadas. Isso é ridículo!
Já vivi 1/4 da minha vida, eu não quero aceitar que o mundo é realmente essa caixinha minúscula que tão me dizendo que é, é impossível ser e tem muita coisa ainda desconhecida a ser desbravada pela humanidade, ela só precisa se importar mais com isso, ter mais curiosidade por isso do que pelo seu próprio umbigo. Pessoas incríveis precisam nascer, e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário