quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Diferença entre planos e sonhos

Bom, vamos lá, primeiro tenho que explicar quais são meus planos e quais são meus sonhos:

Meu plano é ter uma casa grande, branca, arejada com um quintal com grama bem cortada e algumas pequenas árvores, um Pegeout 206 azul marinho na garagem e dois pimpolhos cabeludinhos correndo pela casa que no fim da tarde sentariam ao redor da lareira ou na área, próximo à grama, pra ouvir eu tocar Fat Old Sun no violão pra eles e pra uma mulher pela qual eu faria qualquer coisa.
Meu sonho é que isso tudo aconteça em Londres.

Defino como sonho tudo aquilo que dificilmente vai acontecer, e que eu precisaria de muita sorte e dedicação pra conseguir. Já os planos eu imagino como algo que só depende de que eu faça as coisas direito, me esforce bastante e aja.

O problema é que cada vez mais parece que meus planos estão se tornando sonhos. Eu não sei, devo ser meio pessimista, acho que sempre é tarde demais. Ora, pra eu realizar esse meu plano eu preciso de muito dinheiro, talvez muito mesmo, e conseguir vencer no jogo do amor (o que parece ser um pouco mais complicado).

Creio que isso seja algo que leve um certo tempo, e é algo que eu tenho em mente já há alguns anos e desde esses "alguns anos" eu ainda não me vejo muito distante do ponto de partida. É como se fosse uma corrida entre a minha idade e o meu progresso efetivo, e eu vejo a minha idade cada vez mais na frente do que eu construí até agora pra ter isso.

O sol nasce a cada dia e eu vivo hoje da mesma maneira como vivi ontem, e viverei amanhã. É complicado explicar, mas a minha perspectiva de "o que vai acontecer hoje" não muda muito, a não ser em sonhos.

Embora eu olhe pra trás e veja que muita coisa mudou e que eu realmente fiz muita coisa pra isso mudar, é algo que eu esqueço muito fácil e talvez não valorize o quanto deveria. Dou por falta de algum pingo em algum "i" que eu não sei onde está até agora e que eu preciso encontrar, e rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário