Nunca parei pra pensar seriamente sobre isso. Falando das pessoas que convivo, todas veem TV, algumas aberta, outras paga. Mas de uma forma ou de outra todos assistem, agora pensando num panorama mais amplo, eu não sei. Será que só eu abomino essa caixa tosca cheia de coisa tosca dentro?
Eu não tenho TV a cabo, aqui o que comanda como em outras 99% de casas é a TV Globo, ok. Vou tentar especular o que eu poderia assistir na Globo, tendo em vista meu horário de disponibilidade no momento, que seria das 17:00 às 23:00, já que estou de férias da faculdade:
Segundai-Feira: Malhação - Não sei se preciso me prolongar muito sobre isso, né? Desligo a TV na música de abertura. Me dá nojo, e olha que eu acompanhava malhação, faz tempo, acho que até os anos 2000 eu assistia bastante, não me lembro bem. Mas sei lá sabe... você ver a mesma histórinha todo ano, mudando apenas os personagens, enjoa.
Novela das 6, 7 e 8 - Aqui falo de todas elas de uma vez pra não perder tempo, já que é praticamente a mesma coisa, só muda o horário. As novelas da 6 e 7 basicamente sempre iguais, o que muda é que quase sempre a das 6 é voltada ao passado. A das 8 já é mais bem pensada, voltada ao público adulto. Independente disso, TODAS as novelas me dão agonia. Toda hora aparece algum assunto, alguma cena tensa, de sofrimento, de traição, isso me dá muita agonia, me faz mal mesmo. Eu não consigo ver nenhuma novela, não importa se for boa (se é que existe novela boa) ou não, eu de fato não suporto.
Jornal Nacional - Notícias, legal. Eu gosto. Mas não assisto, porque acho mais prático clicar em qualquer site e escolher a notícia que me chame a atenção do que ficar esperando o jornal todo passar pra ver a notícia tão esperada (que muito inteligentemente é deixada pro final de propósito, óbvio).
Tela Quente - Tá aí uma das raras exceções, lá de vez em quando passa um filme mais ou menos e eu vejo, da-lhe tédio.
Depois disso não sei o que passa, porque tenho que dormir.
Terça: Acho que só muda de Tela Quente pra Casseta e Planeta, né?
Falando nisso, CARALHO, ALGUÉM CONSEGUE VER GRAÇA NAQUILO?! É engraçado como funciona o cérebro da gente, antes de existir CQC eu achava aquilo o máximo, era o programa de humor mais foda do mundo, aí vi CQC algumas vezes e certa vez inventei de ver Casseta e Planeta de novo, foi realmente decepcionante, não foi nada forçado, eu inclusive estranhei eu não ter visto graça nenhuma, já que sempre gostei, enfim... eu só ria de palhaço quando é criança.
Quarta: Futebol - Aí sim, eu vejo. Eu gosto de futebol, apesar de em algumas transmissões a gente ter que ouvir alguma quantidade de merda, mas eu vejo.
Quinta: A Grande Família - Nunca descobri se é um programa humorístico ou um seriado, dizem que é de humor...
Sexta: Globo Repórter - Numa semana fala sobre obesidade, na outra sobre lugares exóticos e animais estranhos. Quando passa a segunda opção, eu vejo.
SÁBADO E DOMINGO ESTÃO FORA DE QUALQUER COGITAÇÃO! :)
Tem os outros canais, mas eu não vou fazer uma lista de todos eles, vou citar só os que eu me lembro:
Tem Pânico na TV, confesso que nunca assisti, aqui em casa não pega. Mas pelo o que já vi de vídeos na internet e pelo o que falam, não é muito minha cara.
Tem CQC, é como eu disse sobre o Casseta e Planeta, antes de ver CQC, Casseta e Planeta era o máximo. Eu gosto de CQC, por enquanto...
Aí tem mais um zilhão de programas que eu não vou lembrar e nem tô a fim de escrever, meu conceito sobre assistir alguma coisa é ver Doug na cultura enquanto como alguma coisa, ah sim, não consigo comer algo sem estar vendo a TV, então eu também vejo o mini noticiário da hora do almoço também. De resto, eu baixo episódios do Snoopy (QUEM TIVER ALGUM LINK COM EPISÓDIOS ME MANDE POR FAVOR, SÓ CONSEGUI BAIXAR DEZ T_T) e só. No geral, tenho medo de Televisão, não consigo ver por muito tempo qualquer programa, e agora penso se só eu sou dessa forma, porque até agora, além de mim só minha mãe não vê TV, o resto das pessoas que conheço parecem zumbis.
Cara, muito bom o seu blog
ResponderExcluirGostei da forma que vc escreve sua opinião
muita coisa eu concordo!
parabens aí
Tambem odeio tv
ResponderExcluirmorro com meus pais numa mansão escolhi o quarto de baixo para dormir meu pai assiste tv na sala ao lado globo news e sporttv e alguns filmes da sky já tentei sete vezes o suicídio com remédios só de ouvir a voz desta gente falando gente izibida, tom de voz horrivel só noticia podre que não é a realidade de nossa cidade onde moramos nem do estado onde moramos eu implorava de joelhos para meu pai desligar a televisão ele não desliga, tenho vontade de dar um soco no vidro da casa e escrever na parede da casa com batom o porque do suicídio eu também odeio televisão
ResponderExcluirTelevisão: a ocupação do desocupado.
ResponderExcluir