domingo, 4 de julho de 2010

Pessoas diferentes são parecidas.

Sabe quando tu se olha no espelho e surge a grande questão: Caralho, será que só eu sou assim?!

É, não é. Parece óbvio, se você pensar em quanta gente tem ao seu redor, acontece que, se você olhar ao seu redor você vai ter certeza de que só você é assim. Pessoas tímidas, solitárias, muitas vezes deprimidas não são muito comuns de se encontrar num mundo onde cada vez mais o que importa é sair pra balada pegar geral, enquanto ouve a música que tá no Top 10.

Falando da "Real Life", eu não encontro pessoas parecidas comigo e olha que vejo bastante gente até, seja nas ruas, seja na faculdade. Eu observo muito as pessoas, e os assuntos delas, os objetivos delas, os ideais, são sempre diferentes dos meus, em todos os sentidos.

Geralmente não preciso de muito tempo pra perder o interesse numa conversa:

- Que programa de TV você curte?
- Zorra Total.

-_-

Ou então:

- Oi, você ouve o que?
- Ain, Lady Gaga.

-_-

Perdoem-me fãs, se você curte uma dessas coisas aconselho a parar de ler agora. Continuando...
Você é o que você assiste, o que você ouve, o que você lê (se é que você lê), pessoas que curtem Lady Gaga, Justin Bieber, Restart (Aí foram lançadas mais duas modinhas, se tu curte isso PARE DE LER) geralmente tem assuntos desinteressantes, entediantes, são aqueles que mudam seu jeito de ser de acordo com a moda cotidiana, saum akelis ki iscrevim asin nu msn, são aqueles que você pode passar uma vida toda do lado (DEUS ME LIVRE) e nunca terá interesse em parar pra conversar o dia todo, aqueles que você nunca vai se apaixonar... Bato nessa tecla de música porque até agora não houve nada que provasse que estou errado.
Vejam isso:

http://oh-justin.com/wp/2010/06/24/fa-de-justin-bieber-se-suicida/

Me corrijam se estiver errado, mas eu nunca fiquei sabendo de alguma fã de Renato Russo, por exemplo, ter se suicidado porque o Renato "não dava bola pra ela", sabe por quê? Porque ele não era admirado por sua beleza, era admirado por sua MÚSICA, o que, pela lógica, deveriam ser tratados todos os músicos (se é que se pode chamar Justin Bieber de músico). O que mais me irrita nisso é ler algo como: "ele (Justin) te ama e dá valor a cada fã que ele tem."

NÃO, ELE NÃO AMA. São frases como essa que causam esperança e milhares de pessoas de mente fraca e que acaba resultando na notícia do link. Falam de amor como se fosse algo tão corriqueiro, como se fosse um sentimento banal. Amor não é uma palavra a ser lançada ao vento desse jeito.
Mas, ok. Chega de meter o pau no Justin.

Felizmente (ou infelizmente) na internet eu encontrei pessoas diferentes dessa massa crua, entrei em algumas comunidades do Orkut, não muito grandes, que continham mensagens nas quais em me identificava, todas pessoas que eu via postando tinha realmente algo pra falar, pra transmitir, tinha um gosto musical muito parecido com o meu (e não falo de comunidades de bandas), algumas até eram como se me visse no espelho. Aí me surge a agonia: Cadê essas pessoas nas ruas? Tá certo que sou tímido, mas virtualidade o tempo todo não é pra mim, você não tem paisagens, sons, cheiros. É só letra e imagem, nada é real além do que se sente, é puro e angustiante ao mesmo tempo essa sensação. Tenho medo disso.

4 comentários: