domingo, 18 de julho de 2010

O tédio é o que nos move!

Bem, a princípio estou escrevendo aqui porque estou totalmente entediado. Talvez você esteja lendo isso aqui por estar entediado, e, estará (ou não) tendo uma visão diferente do que é o tédio pra você, ou o que foi pra você até agora. Isso já seria um movimento insignificante e absolutamente inútil que o tédio causou na sua vida, que não vai fazer você ser uma pessoa melhor, muito menos ser alguém na vida. Mas ao invés de estar lendo essa inutilidade de um cara entediado você poderia matar seu tédio lendo algum livro, escrevendo alguma coisa, aprendendo a tocar algum instrumento, ou qualquer outra coisa que você só lembra de fazer ou sente vontade de aprender quando está entediado. Por isso que agora eu não culpo mais tanto o meu tédio, ele é legal, me dá ideias, faz até meu tempo parecer curto quando penso em tantas outras coisas que eu posso fazer pra mata-lo, sou até cruel com ele falando desse jeito.

Acho que a maioria das coisas que a gente tem que fazer sob pressão acaba saindo um pouco mal feita, porque você está lá fazendo o que tem que fazer (e que não queria fazer) enquanto pensa em tantas outras coisas que poderia estar fazendo, e que pretende fazer quando acabar aquilo. Acaba meio que instantaneamente surgindo um pouco de pressa dentro de você, logo, há mais chances de sair algo errado. O tédio só nasce quando você já fez tudo o que tinha que fazer no seu dia, devido ao seu ritmo, você gostaria de ter algo mais pra fazer, que lhe faça passar o tempo, aí se você lembra de algo, faz sem pressa, sem pensar em mais nada, porque sabe que depois que fizer aquilo, não terá mais nada pra fazer, logo, você faz aquilo direito.

Texto curto e sem graça de alguém que sentiu vontade de tentar fazer justiça ao seu amiguinho Tédio, o sentimento mais injustiçado do mundo. Dê valor ao seu tédio de estimação, ele gosta de você e só quer seu bem.

Agora que terminei de escrever voltarei até ele... droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário